Viagem de Campo: Vivência II – Turma 2018

• Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h20
  • Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h20
  • Acessos: 1883

No período de 23 a 30 de setembro 2019, a turma 2018 do curso de Desenvolvimento Rural do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares foi para segunda Vivência de Campo na Comunidade Quilombola Laranjituba e África, no município de Abaetetuba/PA. Os alunos ficaram em duplas, nas casas dos agricultores, participando do cotidiano familiar e do trabalho no estabelecimento agrícola, também desenvolvendo atividades de pesquisa. Nesta vivência os estudantes puderam aprofundar análises sobre as estratégias sócio-produtivas desenvolvidas pelas famílias, as relações com suas trajetórias de vida, e ainda, seus projetos e as condições disponíveis para a realização das lógicas produtivas amazônicas em estudo. Após esta etapa, os discentes voltarão para uma terceira vivência que permitirá uma leitura do coletivo familiar (comunidade rural), fundamental na formação de agentes de desenvolvimento rural. A atividade foi desenvolvida pela Prof.ª Dr.ª Myriam Cyntia César de Oliveira, na disciplina Vivência de Campo II, com apoio do Prof. Dr. William Santos de Assis, da Coordenação de Estágios da FACDES.

Foto: Íris (Turma 2018)

Foto: Íris (Turma 2018)

Comunidade Quilombola Laranjituba e África - Abaetetuba/PA

Foto: Bárbara (Turma 2018)

Comunidade Quilombola Laranjituba e África - Abaetetuba/PA

Foto: Bárbara (Turma 2018)

Retorno da atividade de Vivência de Campo - Abaetetuba/PA, dicentes e docente da FACDES/UFPA.

Foto: Érico (Turma 2018)

Retorno da atividade de Vivência de Campo - Abaetetuba/PA, discentes e docentes da FACDES/UFPA.

Foto: Érico (Turma 2018)