Viagem de Campo: Vivência I – Turma 2019

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h45
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h45
  • Acessos: 1919

No período de 18 a 25 de outubro 2019, a turma 2019 do curso de Desenvolvimento Rural do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares foi para a primeira Vivência de campo no Projeto de Assentamento Lopes Sobrinho – Município de São Francisco do Pará. Os alunos ficaram em duplas nas casas dos agricultores participando do cotidiano familiar, do trabalho no estabelecimento agrícola e também desenvolvendo atividades de pesquisa. Nesta vivência o objetivo foi que os estudantes fizessem uma imersão na realidade rural, onde acontece a vivência, reconhecendo e coletando dados, articulando o vivenciado com os aspectos teóricos (realimentando as disciplinas). Após esta etapa, os discentes voltarão para uma segunda vivência no 4º período, para que possam aprofundar as análises sobre as estratégias sócio-produtivas desenvolvidas pelas famílias e as relações com suas trajetórias de vida, seus projetos e as condições disponíveis para a realização das lógicas produtivas amazônicas em estudo. A atividade foi desenvolvida pela Prof.ª Dr.ª Laura Angélica Ferreira Darnet, na disciplina Vivência de Campo I, com apoio do Prof. Dr. William Santos de Assis, da Coordenação de Estágios da FACDES.

Turma 2019 – São Francisco

Foto: Laura Ferreira/2019

Área de produção de hortaliças em uma das famílias que acolheu os estudantes

Foto: Deise/turma 2019