Página inicial > Últimas Notícias > O Instituto Fronteiras do Desenvolvimento abre seleção para vagas de estágio

O Instituto Fronteiras do Desenvolvimento abre seleção para vagas de estágio

• Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h03
  • Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 14h03

Instituto Fronteiras do Desenvolvimento, no âmbito do Projeto Belém: Laboratório RegenerAção, oferece 4 vagas de estágio no formato híbrido (online e presencial), tendo como local de referência o município de Belém, Estado do Pará, visando ao desenvolvimento de atividades para promoção da integração ao mercado de trabalho por meio da operacionalização de programa de estágio a estudantes nas seguintes áreas: Administração, Bacharelado em Desenvolvimento Rural, Comunicação Social e Nutrição.

O Laboratório RegenerAção tem como escopo principal fomentar o trabalho de 5 organizações que comercializam alimentos agroecológicos em Belém por meio da aplicação de metodologia desenvolvida com base em seis dimensões de boas práticas voltadas para o comércio justo, denominadas de tecnologia social.

Descrição das principais atividades: i) Desenvolvimento das atividades do Laboratório, nas respectivas áreas de atuação, junto às organizações beneficiárias, com supervisão da equipe do projeto; ii) Participação em reuniões e eventos presenciais e remotos; iii) Realização de pesquisas, elaboração de relatórios e sistematização de dados; iv) Interface entre a equipe do projeto e as organizações beneficiárias; v) Visitas às organizações beneficiárias.

Carga horária: 30h semanais
Duração: de março a dezembro de 2023
Bolsa auxílio: R$ 1.000,00 por mês

Requisitos: Alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação nas áreas de Administração, Bacharelado em Desenvolvimento Rural, Nutrição e Comunicação Social da UFPA, cursando preferencialmente o 7º ou 8º semestres, priorizando-se jovens com origem na área rural, periféricos, negros, indígenas e mulheres.

Os currículos devem ser enviados até 24/02/23 para o e-mail contato@amazoniaparabelem.org.br com o assunto “ESTÁGIO - (SEU NOME)”. Os classificados serão convocados por e-mail para a entrevista.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site www.amazoniaparabelem.org.br.